POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Política de Troca, Devolução e Reembolso
A Loja Paradinha trabalha com produtos de qualidade e com garantia de seus fabricantes. Para que tenhamos um melhor suporte aos produtos vendidos e dar também o melhor atendimento aos nossos clientes, pedimos que vejam nossa política de trocas, devoluções e Reembolsos
Trocar um produto defeituoso?
Verifique sempre nossos produtos ao recebê-los. Após o aceite, quaisquer problemas ocasionados por manuseio inadequado serão de sua responsabilidade.
O(s) produto(s) para troca/garantia será(ão) substituído(s) apenas se não for ultrapassado o prazo de 30 dias. Desde que constatado pela equipe técnica que o não funcionamento do mesmo não decorreu de mau uso.
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
- Troca por outro produto disponível, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
- Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
Acesse a nossa Central de Atendimento ao Consumidor pelo número (51) 991307541 ou pelo E-mail Lojaparadinha@hotmail.com com o assunto Trocas e Devoluções, explique o problema ocorrido e siga as instruções abaixo. Vale ressaltar que só serão aceitos os produtos que se enquadram nas especificações abaixo
Entenda como funciona:
Seguimos as regulamentações do Código de defesa do Consumidor, todas as solicitações estarão sujeitas a análises e devem estar de acordo com as regulamentações vigentes.
Primeira troca grátis:
A 1ª troca é gratuita, (exceto: Beleza/Moda Íntima/Moda Praia); desde que seja solicitada em até 7 dias corridos de sua entrega. Conforme o Código de Defesa do Consumidor, Seção 1 da proteção à saúde e segurança, artigos 8º, 9º e 10º, por motivos de higiene não efetuamos trocas de peças íntimas e moda praia.
Troca por outro produto, tamanho ou cor:
Esse procedimento fica sujeito a disponibilidade de estoque e deverá ter o mesmo valor do produto que você comprou, em caso de maior valor devera ser pago a diferença.
Troca por Vale Compras:
Você receberá um vale compras para realizar um novo pedido, o vale é de uso pessoal, intransferível e seu valor não poderá ser reembolsado e não é cumulativo.
Cancelamento e Devolução:
As solicitações de cancelamento e devolução devem ser feitas exclusivamente através do whats (51) 991307541
Toda troca e devolução é gerado um código de postagem, todo o produto deve ser enviado pelos correios com esse código, os produtos que não forem postados através do código não será REEMBOLSADO o valor do frete, esse código tem um prazo de postagem de 5 dias não podendo ser gerado novamente para o mesmo pedido, portanto o produto deve ser postado dentro do prazo. O código de postagem é enviado para o seu whtas ou email, após o seu envio de solicitação de troca por whats ou email.
1. Para os casos de troca ou conserto por defeito
A solicitação para troca por defeito deverá ser feita no prazo máximo de 90 dias corridos da data de recebimento do produto.
O custo do frete referente a devolução do produto será por conta da nossa empresa e o envio deve ser realizado através do CÓDIGO DE POSTAGEM informado no whats ou email.
A avaliação de defeitos será realizada no prazo máximo de até 30 dias úteis após a devolução do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Após a avaliação, a troca da mercadoria.
Não há reservas de produtos para trocas. Após recebermos o produto a ser trocado, entraremos em contato para informar-lhe sobre as disponibilidades do novo produto a ser escolhido, caso não tenhamos estoque do mesmo produto para troca.
2. Para os casos de desistência da compra
Esta solicitação deverá ser feita em até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto adquirido em nosso site.
O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado, sendo que não pode ter sido feito uso ou qualquer modificação no mesmo, com as embalagens, acessorios e brinde.
Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
3. A troca ou a desistência não serão aceitas quando:
- Não houver a devolução do produto;
- Houver indícios de uso inadequado do produto;
- Houver indícios de dano acidental;
- For constatado desgaste natural em decorrência do uso.
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente, o produto será devolvido ao cliente nas mesmas condições. Nesse caso, nossa empresa se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
4. Restituição de valores dos produtos em trocas ou devoluções:
- Caso a compra tenha sido feita em cartão de crédito, o estorno ocorrerá conforme o procedimento adotado pela Administradora do Cartão do cliente, esse estorno será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data do vencimento do cartão.
- Para a forma de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa, e o deposito só será efetuado em conta do titular do pedido e mediante ao envio do comprovante da conta bancária.
- O prazo para restituição ou estorno do valor pago, inicia-se somente depois que nossa empresa analisar o produto e confirmar a troca ou devolução.
Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) Pelo whatsapp (51) 991307541, de segunda a sabado das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às18:00h
b) E-mail Lojaparadinha@hotmail.com.